quarta-feira, 24 de março de 2010

Resumo semanal de treinos - Semana 11: de 15/03/2010 a 21/03/2010


Resumo semanal de treinos.
Semana 11: de 15/03/2010 a 21/03/2010
Previsto: Correr 47 Km.
Realizado: Corri 48,5Km em 5h02, nadei 6,5Km em 2h, Caminhei 14,6Km em 2h26, 0min de Hidroginástica, 2h14 de Alongamento e 1h de Musculação
Total: 12h42 de treinos
Peso: 78 Kg (em 21/03/2010, após o jantar, antes de dormir)

Semana anterior:
Total: 10h54 de treinos
Peso: 78 Kg

(editado)
Semana seguinte:
Total: 10h38 de treinos
Peso: (não pesei)
(fim da edição)

Detalhes:
15/03/2010 - 2 Caminhadas + Musculação + Alongamento
16/03/2010 - Corrida: 10,5Km em 01:05:29 (Pace 06:14/Km) + 2 Caminhadas + Musculação + Alongamento
17/03/2010 - 2 Caminhadas + Musculação + Alongamento
18/03/2010 - Corrida: 11,5Km em 01:05:30 (Pace 05:42/Km) + 2 Caminhadas + Musculação + Alongamento
19/03/2010 - 4 Caminhadas + Alongamento
20/03/2010 - Nadei 6,5Km em 2h
21/03/2010 - Corrida: 26,5Km em 02:51:16 (Pace 06:28/Km) + Alongamento

Notas:
- Musculação = exercício em casa
- Caminhada = andar de casa até o trabalho e vice-versa. Cerca de 1Km em cada sentido.

Versículo da semana:
Isaías 64:4 - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Minha oração:
Senhor Deus, eu não sou digno do seu favor e da sua misericórdia. Glórias ao teu nome por tão grande amor que o Senhor tem por mim.

O que aprendi de importante:
Errei várias vezes, mas nenhum dos meus erros trouxe problemas relevantes, pela misericórdia de Deus.

ua

8 comentários:

G.M. disse...

Fabão,
Gostei do aprendizado que você formalizou no último parágrafo.
Parabéns !
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Quase 13h de treinos! Essa sua semana, Fabão, consegue a façanha de me fazer sentir preguiçoso, hehehe...

Parabéns pela disposição!

Abraço,

F.N.

Fabão disse...

Oi Guilherme
De fato, especialmente no domingo, me peguei cometendo um erro atrás do outro, ainda que de forma involuntária. Mesmo assim, alguns deles eu consegui "corrigir", e os demais foram "diluídos" nas circunstâncias.
Às vezes é "bom" errarmos, para ver que não somos perfeitos, e para aprendermos e termos uma postura diferente no futuro.
Agradeço pela visita e pela amizade.
ua

Fabão disse...

Xará Namiuti
Acho que desta vez eu exagerei.
Não consegui identificar claramente onde aumentou tanto a carga horária, mas preciso ficar de olho para não cair no over-training.
Sinal amarelo aceso!
Mas, quanto a "sentir-se preguiçoso", com certeza esta é uma impressão equivocada, pode ter certeza rsrs
ua

Lento Forte Polenta Azeda disse...

Acho muito legal a forma como resumi a semana, com as citações e impressões. É um blog único, com certeza.

Rapaz, descobri que haverá traslado dos 25km para a chegada da Maratona. Então me espere para cruzar o portico, ok? (rs) O Namiut deverá cruzar com 03:45, então já desisti de tentar vê-lo, mas o Alekão estará lá de plantão para fotografar vocês, caso eu me atrase. rs

Fabão disse...

Fala, Claudião :D
Cara, eu não gosto de polenta, muito menos azeda, mas em consideração à sua avó vou aceitar esse seu apelido sui generis.
Sobre o translado, para quem corre os 25K há duas conduções:
1) da chegada (dos 42K) para a largada
2) da chegada dos 25K para a chegada dos 42K
O FN chegando em 3:45? Anti-dopping nele! KKKK
Sobre eu te esperar, acho que não vai ser necessário. Muito pelo contrário. Vc quem vai ter que me esperar rsrs
Agradeço pela visita e pela amizade.
ua

Katryny disse...

Adoro as mensagens de aprendizado.

Beijão e bons treinos

Fabão disse...

Legal, Katryny
Acho legal deixar registrado isso. Daqui um tempo vou poder ler e recordar as idéias que tive na preparação para a maratona.
bjk e bom fds