segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

24/01/2010 - Correndo em Tapiraí - 23,5Km

Deveriam ser 22Km, mas devido à dificuldade de aferir a distância, acabaram sendo 23,5Km.
Saí às 7:35 da manhã do sítio do meu sogro, indo por estrada de terra/cascalho até a pequena cidade de Tapiraí/SP. De lá, peguei a estrada (Rod. Ten. Celestino Américo - SP-079) do Km 152 ao 148, fazendo o retorno e voltando até a entrada do sítio.
Consegui aferir a distância pelo excelente site Map My Run. Eu achei que não seria possível aferir, pois tinha certeza de que a estrada de terra não estaria mapeada. Mas, pela visão de satélite, consegui identificar a estradinha e medir a distância:
http://www.mapmyrun.com/route/br/tapirai/271126441713861278
A parte mais bacana do treino foi registrar alguns momentos em video. O resultado você pode conferir abaixo:

Estatísticas:
Distância: 23,5Km
Tempo: 2:56:23
Pace: 7:30/Km
In Zone (4): 2:12:20
Avg HR: 158
Peak HR: 179
Min HR: 79
Tot Cal: 3036

Mapa:


Elevação:


ua

14 comentários:

Unknown disse...

Beleza de treino, Fabão. Parabéns! Que ele, junto com os próximos que vierem, te levem a uma grande estreia nos 42 Km em maio. Boa preparação pra você!

Abraço

F.N.

Jorge Cerqueira disse...

Aeee Fabão, conseguiu fazer um longão a mais do que a mim né...rsss...É ontem era para fazer trintinha amigo, só que estava com um grupo que muitos não correm longas distâncias então só deu para fazer 21km, parabéns pelo treinaço e vejo que vc como aluno fez a lição de casa certinho digamos uns 90% vou explicar mais abaixo pq não foi 100%, mais para sua primeira lição já está de bom tamanho, fico satisfeito que vc fez um belo longão e ainda filmou. Lendo o seu blog aqui e vendo a sua filmagem me deu vontade de sair por ai correndo um longão, só que tenho que ir trabalhar agora...rsss....Showww de treino que vc fez parabéns, agora que observei 3 coisinhas que vc deve ter cuidado primeiro que vc comentou que estava sentindo dor no joelho ao fazer o longão, tome cuidado, pois o seu joelho é um só e vc terá muitos kms para percorrer, 2º observeri que vc fez o longão num belo dia de sol sem boné, espero que tenha pelo menos passado no corpo um protetor solar e 3º vc diz no filme que correu na contra mão dos carros, negativo pelo que eu vi vc naõ correu, o ideal é correr na contra mão e vendo os carros passando e não da forma que vc fez pode se tornar perigoso, já pensou se algum carro perca a direção e vai na sua daí como o carro está a sua costas vc não verá e se vc tiver correndo contra a eles verá, não que eu estou lhe desejando mal, só estou lhe orientando, mais mesmo assim gostei do belo treino parabéns cara é isso ae...Ahhhh estava esquecendo estava indo tudo tão bem mais camisa do SP para correr não vale hein....kkkk...
Mais uma vez parabéns camarada e bem lembrado do que vc falou na filmagem vc pronunciou o nome de Jesus é isso ae...Que Deu te abençoe e te ilumine e boa semana e bons treinos e cuide-se hein.

Um abrçao,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Fabão disse...

Valeu, F.N.
Bons treinos pra vc tb.
Acabei de atualizar o blog com o mapa e altimetria, copiando sua idéia.
Boa semana
ua

Fabão disse...

Fala Jorge
Agradeço pelas ótimas dicas.
Vou tentar respondê-las
1) O joelho é um assunto antigo. Faço um trabalho especial para protegê-lo, e na corrida tomo o máximo de cuidado para não forçar. Quando disse que estava "doendo", significa que estava sentindo algumas pequenas pontadas, que são alertas para que eu tome mais cuidado. Vou ficar de olho nisso.
2) O Sol realmente esteve presente o tempo todo, mas como comecei o treino às 7:35 não pegou nada. Contudo, eu previa ficar menos tempo ao Sol, e devia ter sido mais prudente, como vc bem observou.
3) Aqui vou discordar parcialmente. Concordo sobre correr contra o fluxo, pelos motivos que vc escreveu, mas não entendi onde vc me viu correndo "na mão". Só se foi na estradinha de terra, mas lá era tipo pista única, não tinha mão e contra-mão. Na rodovia, pode ver, estou sempre do lado esquerdo.
Valeu pelas dicas e pela visita.
ua

Dani disse...

Oi Fábio...muito bacana o teu treino. Ainda chego lá, estou treinando pra isso. No momento consigo correr no máximo 7km.
Bjos,
Daniela
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Fabão disse...

Oi Daniela
Agradeço pela visita e te desejo bons treinos. Força! Vc chega lá.
bjs

Fabio Matheus disse...

Que belo treino, ainda mais rural, que eu, pelo menos, prefiro. Parabéns! No caminho certo pra maio..

Como está sendo seguir este treinamento Long Slow Distance? Eu tenho uma dificuldade em rodar acima de 6min/km. Talvez por ansiedade, ou por me preocupar com quem me veja correr, sei la.. preciso trabalhar isso comigo..

E obrigado pelas palavras no forum.

Abraço e que Deus abençoe você e sua bela família que vc demonstra e com certeza, tanto ama.

Fabio

Fabão disse...

Oi Xará
Na verdade, ainda não me conscientizei sobre os treinos LSD. Preciso "mentalizar" melhor isso para que funcione de acordo.
Mas, uma coisa que reparei nesses primeiros longos é que eu estava acostumado a um ritmo mais rápido, na casa de 5~5:30/Km e agora preciso ir mais devagar. Se vc está com ansiedade, fica realmente mais complicado. Para mim foi progressivo: comecei com 6:15, depois 6:30... Este treino em Tapiraí, como tinha muita subida e nenhuma referência para marcar Km (exceto na rodovia), o ritmo desabou para 7:30/Km. Mas foi tranquilo, quando percebi já estava "naturalmente" devagar. Acho que até devagar demais, mas isso é o menos importante.
Não sei, mas talvez vc consiga manter o ritmo 6/Km durante todo percurso. É pra isso que servem os treinos: para sentir como está, e qual seu melhor ritmo. Não adianta ir super devagar só para cumprir a planilha. Se vc consegue, pode ir menos devagar.
ua

G.M. disse...

Parabéns, Fabão.
Excelente treino o seu.
Congratulações.
Ass.: Guilherme.

Fabão disse...

Valeu, Guilherme.
Ainda tenho um longo caminho até maio.
ua

Unknown disse...

Parabéns pelo treino meu amigo. Eu neste momento ando só em provas pequenas, então os meus treinos sao no máximo até 15 kms... saudades dos treinos longos, boa semana

FREE ATLETA disse...

Belo treino guerreiro, mandou bem pacas!!! kkkk Esse lance de correr filmando é coisa do Ultra Jorge... rsrsrs Vou tentar qual dia desses kkkkk Fique na paz e bons treinos!!!

Fabão disse...

Oi, Carlos.
Eu tb estava acostumado aos treinos menos longos, mas agora é intensivão para conseguir fazer minha 1a maratona em maio.
Se Deus quiser, vou chegar lá preparado.
ua

Fabão disse...

Oi Joka
Com certeza, lembrei do Jorge várias vezes durante o treino. Inclusive, a idéia de fazer esse filme foi inspirada nele.
Boa semana, e bons treinos.
ua