terça-feira, 2 de novembro de 2010

Planejando correr até o Trópico de Capricórnio

Hoje, 2 de Novembro, além de feriado foi aniversário da minha sogra. Fomos almoçar em Santana de Parnaíba, num restaurante chamado Santa Costela, mas não foi este local que me fez lembrar do grande amigo Claudião rsrs
O restaurante fica no Centro Histórico da cidade (local recomendado para quem gosta de turismo a locais antigos). Na volta para Alphaville, passamos pela placa que marca a passagem do Trópico de Capricórnio. Aproveito o recente recurso Google Street View para registrar a foto da dita cuja:

E foi nesse ponto que, altamente influenciado pelas peripécias do Claudião, planejei um "treino" maluco que percorreria todo trecho entre meu prédio e este local.
Ao chegar à minha casa, desenhei o percurso no Map My Run:
http://www.mapmyrun.com/route/br/barueri+santana%20de%20parnaiba/495128873306979833
São cerca de 9km da minha casa até a "fronteira" do Trópico:
Pois é. A distância, a princípio, não parece das mais assustadoras. Pelo menos até lembrar que, depois de chegar lá, precisa voltar rsrs. Então, 18km já é um treino de respeito (pelo menos para mim, que estou retomando as atividades após dois meses em câmera lenta). Mas o bicho pega mesmo é na altimetria. São várias ladeiras fortes. Algumas, além de fortes, longas. Ai, ai, ai... onde eu fui me meter?
Pensei em convidar algum maluco que queira me acompanhar. O Claudião foi o primeiro nome, mas deve estar finalizando sua preparação para Curitiba. O Guilherme Maio, por já ter vindo treinar comigo, também foi lembrado, mas também imagino que vá para Curitiba, e não sei se é do gosto encarar esse relevo. Pensei também em vários outros nomes, mas alguns moram longe, outros eu só encontro em corridas (e olhe lá), e eu mesmo preciso de umas duas semanas para me preparar para esta aventura.
Então decidi deixar o convite aberto a todos os interessados. Ainda não tenho uma data marcada para esta empreitada, mas podemos combinar de comum acordo com quem quiser participar um dia que seja mais propício para esta jornada.
E antes que alguém me lembre que no Rodoanel também temos a passagem do Trópico, já me adianto e peço desculpas, mas vou manter minha ideia original. Quem se interessar pelo Rodoanel, fique à vontade para sugerir um percurso diferente.
E aí? Quem topa ir comigo?

ua

6 comentários:

G.M. disse...

Fabão,
Inicialmente lhe parabenizo (atrasado) por seus 36 anos.
Toda a felicidade para você.
Quanto a este treino, dependendo da data eu encaro sim. Caso, obviamente, a minha companhia não seja um estorvo para você.
Valeu!
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Eu não topo, Fabão... E não é nem pela distância daqui. É que eu achei muito flat, hehehehe!!!

Abraço e bom treino, pra você e pra quem for te acompanhar.

F.N.

Anônimo disse...

Cara, eu juro!!!!!!!!!

Juro que não tinha lido o blog, quando escrevi o último e-mail!

Cara, pelo amor de Deus.

EEEEUUUUU!!!! Aqui, no fundão, juntos com os lerdos.


Fabão, dia 06 de novembro levarei o Henrique na corrida dele. Domingo dia 07!!!!! Se for domingo dia 7 eu topo!!!! Mas quemm tem prova 15 dias depois, dita o ritmo, pode ser???????

E disse...

essa placa é minha kkkkkkkkkkkkkkk

oi, fábio!

acabei de receber um e-mail do cláudio dundes falando sobre uma convocação pra um treino.... só não esperava que fosse um treino no meu percurso predileto!!!!
(eu também moro em barueri!!!!)

já passei pela placa do trópico nem sei quantas vezes em meus longões... costumo passar pela placa da estrada dos romeiros, minha preferida, e uma vez passei por essa que é caminho pra alphaville...

muuuuuita subida!
tô dentro!

dia 7, sugestão do cláudio, parece uma data boa!
é só marcar a hora!


adorei!!!!!

bjs

http://elismc.blogspot.com

Bons Km disse...

Estava inspirado em Fabão¿!
Essa altimetria ai me deixou com medo...hahaha...
Bom desafio pra vocês...curti demais a idéia...pena que eu estou tão longe de vocês...
Bons treinos
Bjinhos
JU

Fabão disse...

Valeu, pessoal!
Vejam o novo post aqui no blog.
Vamos correr neste domingo, 7/11
ua