sexta-feira, 17 de outubro de 2014

01/06/2014 - 24º Troféu Brasil de Triathlon - 2ª Etapa - Olímpico

Após vários anos sem participar de uma prova de triathlon, este foi meu retorno à modalidade.
Meu objetivo era apenas completar a prova, de forma que não forcei o ritmo em nenhuma das etapas.
O dia estava meio chuvoso, mas durante a prova não choveu.
Nadei com minha roupa de borracha. Duas voltas de 750m na raia olímpica. Quando estava completando a primeira volta o líder da elite me ultrapassou (largou alguns minutos antes).
Nadei controlando o ritmo, pois a prova ainda estava muito no começo.
A transição para o ciclismo foi tranquila, embora eu tenha sentido uma sensação estranha ao sair da água, mas nada grave.
O pedal foi feito em um circuito de 4 voltas. Tentei manter uma média de 30km/h, nem muito rápido nem muito devagar. Fiz os 40km em 1h17.
Ao finalizar a bike eu estava alcançando outro competidor. Ele fez a transição mais rápido que eu, mas logo no começo da corrida consegui ultrapassá-lo.
Correr 10km normalmente não é um grande desafio, mas após quase duas horas de natação e pedal, o cenário é bem diferente. Mesmo assim consegui manter um passo bom e mantive uma média de 5:39/km.
Aquele competidor que ultrapassei no começo da corrida conseguiu dar o troco no final, e meu sprintizinho não foi o suficiente para defender o ataque. Tudo bem.
Tempo final: 2h52:04
Nem se compara às 2h30 que fiz há mais de 20 anos atrás. Mas eu não estava preocupado com performance desta vez.
O importante é que eu curti a prova. Não sei se conseguirei participar de outras, vamos ver...

GPS bike: http://www.endomondo.com/workouts/350322267

GPS run: http://www.endomondo.com/workouts/350323875

parciais corrida:
16.50 (3km)
16.52 (6km)
16.11 (9km)
6.19 (10km)
Total: 56:35

ua

Nenhum comentário: