sexta-feira, 24 de outubro de 2014

30/08/2014 - Prova de Natação (12º Interalphas)

Apesar de não ter treinado muito bem, fui defender meu título conquistado dois anos antes.
Fiz alguns treinos de força e velocidade nas semanas anteriores, e tinha todo script memorizado.
A quantidade de participantes foi bem pequena, de forma que um pódio era uma realidade alcançável.
Minha bateria foi a terceira ou quarta. Não consegui ver os tempos da primeira, mas o professor com cronômetro manual disse que havia sido 31 alto.
Minha filha Karina estava me assistindo, na torcida, e isso me deu uma grande motivação. Nadei o mais forte que consegui, e bati com 31 baixo. Não tão bom como em 2012, mas era um tempo razoável.
Umas duas baterias depois da minha, e outros dois nadadores chegaram perto do meu tempo, mas eu ainda estava na frente.
Na última bateria um nadador fez um início absurdamente forte, virando com 12 ou 13 segundos. Mesmo voltando mais devagar, ainda teve muita folga para conquistar o ouro. A prata ficou com o nadador da 1a bateria e eu fui o terceiro.
Detalhe que o segundo colocado estava pilhadão. Não duvido nada que tivesse ingerido algo ilegal. O cara estava visivelmente anormal.
Após um tempo de descanso e recuperação, foi a vez do revezamento.
Havia apenas 3 equipes na minha categoria. Só precisávamos definir a ordem que subiríamos ao pódio.
Fui o terceiro nadador, e tentei recuperar uma grande desvantagem que tínhamos em relação à equipe que estava na segunda colocação. Bati quase junto, mas nosso último nadador não foi tão forte como o da outra equipe, e ficamos mesmo com o bronze.

Valeu a participação e mais duas medalhas para a coleção. Dois pódios para o currículo, e depois um bom tempo com minha filha no parquinho do clube.

ua

Nenhum comentário: