sábado, 11 de setembro de 2010

Olimpíadas Inter-Alphas

No post anterior eu comentei que estava participando das Olimpíadas Inter-Alphas. Este evento começou em Agosto e está se encerrando em Setembro. Esta é a 10ª edição desta competição que ocorre a cada 2 anos, exclusivo para moradores de Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra.

Minhas filhas participaram da Gincana Lúdica e do Circuito Esportivo, e eu joguei Basquete, competi na Natação e participei do Vôlei, além de ter também jogado uma partida de Tênis.
Amanhã haverá o Pedestrianismo, nome que se dá à nossa conhecida Corrida de Rua. Mas não poderei participar pois estarei correndo a 80ª Volta da Penha. Desde 2000, quando comecei a participar do Inter-Alphas, será a primeira vez que não correrei o Pedestrianismo. Uma pena, mas será por um bom motivo - afinal, a Volta da Penha está chegando à 80ª edição, e estou indo prestigiar esta nobre e tradicional competição.
Em 2010 eu mudei de categoria no Inter-Alphas. A partir de agora eu não sou mais da Categoria Principal (18 a 34 anos) e estou na Categoria Master (35 a 49 anos).
Talvez por causa disso, ou porque as Olimpíadas diminuíram, ou porque menos gente resolveu participar, ou porque estou conseguindo manter um bom preparo na Natação, desta vez consegui um pódio (3º lugar) nos 50m nado livre, categoria Master Masculino. Em 2008 eu havia feito 29.51s, ficando em 13º de 41 homens da Principal. Agora eu fiz 29.70s e fiquei em 3º entre 38 homens da Master.

Fiquei muito feliz com esta conquista. Valeu muito mais que o bronze no basquete de 2008, pois agora foi uma conquista individual, e em 2008 foi mais por mérito de jogadores melhores que eu, que estavam na minha equipe.
Valeu mais, também, que o ouro que conquistei agora de manhã no vôlei. Isso mesmo, somos os (hexa)campeões na categoria Master Masculino. No vôlei eu entrei mais para aprender que para competir, pois não tenho prática nesta modalidade. Fiquei a maior parte do tempo no banco, mas consegui fazer um pontinho no final de uma partida.

Caso alguém se interesse em saber mais informações sobre o Inter-Alphas, o link para o site oficial está aqui.
Os resultados da natação estão aqui. Minha prova foi a de número 17 (precisa rolar para a página 13 para ver meu nome).
ua

Compartilhar

2 comentários:

G.M. disse...

Fabão,
Parabéns pelo terceiro lugar na sua categoria na natação.
Boa semana para você.
A Volta da Penha foi legal ?
Ass.: Guilherme.

FREE ATLETA disse...

Show Fabão, manda ver guerreiro.Parabéns!!!