quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

13/12/2015 - 49ª Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha



Após um período sem provas, sem emprego, mas com treinos razoáveis, voltei a participar de uma corrida oficial. 
Minha última prova havia sido o Revezamento Pão de Açúcar, em setembro. 
Em meados de outubro eu fui demitido da empresa onde trabalhava há mais de 6 anos. Não fiquei abatido, mas foi uma preocupação inesperada. 
Tentei manter a rotina de treinos, inclusive para manter uma postura determinada. 
Apesar de desempregado, ainda tinha uma agenda cheia, buscando recolocação, ajudando com minhas filhas, aprendendo assuntos técnicos, fazendo coaching... 
Fiz algumas entrevistas até fechar um novo desafio profissional em São Paulo. Começaria dia 14 de dezembro. 
Na véspera corri a Gonzaguinha, já comemorando antecipadamente a nova fase da minha vida. 
Não fiz treinos específicos para essa prova. Apenas mantive uma rotina parecida com a que já vinha fazendo após a maratona do RJ. 
Minha meta era fazer um ritmo de treino forte, na casa de 5:20min/km. Se não aguentasse, 5:30min/km já estaria de bom tamanho. 
No sábado fui com a Karina pegar o kit. Quase fui multado por estacionar em lugar proibido (não deixaram estacionar dentro da EEFPM como nos anos anteriores). 
No domingo consegui parar o possante na rua de sempre. Cheguei cedo, conversei com o Geraldo, e fiquei na região procurando outros conhecidos. 
O dia estava limpo, com o Sol aparecendo, mas ainda não estava muito calor, na casa de 21ºC. 
Largamos no horário planejado, e consegui manter um ritmo satisfatório, nem muito rápido, nem muito lento. Vez ou outra eu dava uma acelerada, controlando o passo na sequência. 
Até a metade da prova fui bem, com o ritmo um pouco mais rápido que o planejado, mas sem sofrer nem forçar muito. Depois disso, já comecei a me sentir um pouco cansado, e comecei a calcular quanto faltava para acabar. 
Consegui não desanimar, e mesmo um pouco cansado ainda achei força para manter o ritmo. Sabendo que faltava pouco para o fim, não tive dificuldade para continuar no ritmo forte que fiz no começo. 
Completei os 15km em 1h18, com pace médio de 5:10min/km. Excelente. 
O calor não foi tão influente, consegui encarar numa boa. 
Após a prova, consegui me recuperar rapidamente, e fiquei feliz porque na segunda feira começaria no novo trabalho.



parciais:
15.47
15.30
15.14
16.27
15.22

ua

PS: não achei nenhuma foto descente nos sites especializados

Nenhum comentário: