segunda-feira, 24 de outubro de 2011

22/10/2011 - Revezamento 3h de Natação ACM Barueri/Alphaville



Neste último sábado participei do Revezamento 3h de Natação ACM Barueri/Alphaville. Desta vez foi uma prova interna, somente para alunos, professores e funcionários locais. Mesmo assim, conseguiram fazer equipes bem equilibradas, e a disputa foi bacana.

Cada equipe tinha 6 nadadores que se revezavam a cada 15min. Fiz as 1ª e 3ª baterias:

1ª bateria - 950m (19 chegadas) em pouco menos de 15min
(15 min de descanso)
3ª bateria - 1000m (20 chegadas) em pouco mais de 15min

Na largada, sai um pouco à frente do Bruno (Mackenzie), mas logo ele me ultrapassou e abriu um certa vantagem. Na outra raia estava um cara ainda mais rápido, que colocou várias (umas 3 ou 4) chegadas de vantagem. Junto dele, uma moça começou um pouco atrás de mim, mas aos poucos me ultrapassou e abriu vantagem.
Mas o Bruno não aguentou o ritmo forte que fez no início, e percebi que eu estava diminuindo a distância. Fui buscar e consegui emparelhar no final. Antes do apito de revezamento, a moça da minha equipe, que já estava na água, me "segurou" quando eu fazia a virada e, então, deixei ela nadar, mesmo ainda não tendo completado os 15min.
Por isso, fiz o mesmo com ela. Antes de apitarem, quando ela chegou na borda eu já comecei a nadar. Desta forma, comecei meu segundo período um pouco à frente do Bruno, que novamente nadou ao meu lado. Achei que ele poderia me alcançar no início, mas fui eu quem fui buscá-lo. Ele devia estar cansado, e nem fazia mais a virada olímpica. Essa disputa me ajudou a manter um ritmo forte, e consegui passá-lo, mesmo quando ele esboçou uma reação momentânea.
Não pude ficar até o final pois tinha uma reunião em SP às 11h. Além do fato de que a largada foi dada com MUITO atraso. Uma palhaçada esperar pelos atrasados - total falta de respeito com quem chegou na hora.
Não sei como ficou a classificação. Até aquele momento as equipes estavam bem equilibradas.

ua

8 comentários:

claudio dundes disse...

Muito bom, Fabão, Parabéns!!!!!!!

Olhe, já estou em condições de acompanhar vc num pedal até araçariguama. Ok? Então na próxima vez que foR: ESTAREI JUNTO!!!! (se quiser pode ser logo.... risos... estou, na verdade, doidinho por isso...)

Fabão disse...

Falae, Claudião!
Vamos marcar alguma coisa sim.
Vou verificar a melhor data e combinamos de pedalar.
ua

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
FREE ATLETA disse...

SHOW FABÃO, PARABÉNS GUERREIRO !!!!!

Mayumi disse...

Parabéns pela participação, Fabão! Agora, atraso no início da competição complica a agenda que qualquer pessoa, não? Não fosse isso, talvez vc soubesse do resultado!

Fabão disse...

Valeu, Joka!

Fabão disse...

Pois é, Mayumi! Neste caso, de qualquer forma, eu teria que sair antes do final. Mas foi uma falta de respeito mesmo assim.
bjs

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Parabéns Fabão mandou bem e boa preparação para a Disney!
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com