segunda-feira, 17 de outubro de 2011

16/10/2011 - 48ª Volta da USP

Retirar o kit no sábado chuvoso poderia ter sido um inconveniente não fosse eu ter conseguido transformar isso em um passeio com minhas filhas. Melhor que ficar em casa.
O domingo também foi chuvoso, com início do horário de verão, e eu ainda precisei aprontar minhas filhas e deixá-las com meus pais. Por outro lado, a largada às 9h ajudou e não precisei madrugar "tanto". Consegui chegar à arena com tranquilidade.
Ainda encontrei o grande brother Joka e ficamos papeando até a hora da largada.
Minha estratégia era ir na boa até o final da subida do Matão, depois descer com cuidado e, só então, descer a bota e fazer um final forte.
Como o Joka me convenceu a largar perto da fita, fiquei um pouco preocupado em não ser atropelado no início, nem tampouco acelerar demais por conta de corredores mais rápidos passando por mim. A primeira parcial em 4.53 ficou um pouco mais rápida que o planejado, mas pelo menos não foi um tempo irresponsavelmente rápido.
Coincidentemente a segunda parcial também foi de 4.53, mais ou menos quando começou a chover mais forte.
As placas de parciais pareciam estar meio fora de lugar, foi o que pensei ao passar os 3km com uma parcial de 4.34. Já a placa de 4km ficava no pé da subida do Matão, com mais uma parcial marcando 4.55.
Consegui subir em um ritmo tranquilo, sem grandes problemas. A parcial de 5km ficou em 5.38.
Já a descida foi mais forte, claro. Nessas alturas eu estava tentando alcançar, ou pelo menos manter uma distância constante da Elisângela, da equipe 100boleto. Parcial dos 6km: 4.45
Mais uma placa (muito) provavelmente mal colocada nos 7km. Parcial de 3.16 (!!). As parciais seguintes devem ter "compensado" a distância e, mesmo eu forçando o final ficaram em 5.06 e 5.21.
Como consegui ultrapassar a Elisângela, a preocupação agora era não levar o troco rsrs. Como também não tinha certeza se as placas de parciais estavam nos lugares corretos, a previsão de um sub-50 não era uma certeza muito confiável. Mantive a concentração em terminar dando o melhor de mim.
A chegada no velódromo teve alguns pequenos trechos de lama e afunilamento, mas nada significativo.
Fechei com 47.49 (marcação pessoal) e fiquei muito feliz com o resultado.
No site da Corpore está um tempo meio estranho. Já escrevi para eles solicitando uma explicação de tanta diferença. Mas isso é só um detalhe.
ua

PS: parece que (muitas) outras pessoas também tiveram problemas de cronometragem
PS2: esqueci de comentar - MUITO legal a camiseta Adidas do kit. A medalha tb foi bem bacana.

9 comentários:

G.M. disse...

Grande tempo, Fabão!
Parabéns!
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

todo mundo estranhou o tempo da corpore .... parabens pelo desempenho

Fabão disse...

Valeu, Guilherme!
ua

Fabão disse...

Pois é, Alessandro.
Vamos ver se a Corpore se manifesta a respeito...
ua

Unknown disse...

Vai nada, é que nem a sao silvestre tão pouco se lixando, ja tem 6.000 inscritos e a sim vai...

claudio dundes disse...

Saudades Fabão!!!
Essa camiseta já virou sua marca nas provas. Eu acho legal ter "a camiseta" para as provas.
Da letargia eu saí, e para as maratonas eu vou, em 2012.

Grande abraço do seu amigo Claudião Dundes
Em tempo: Mandou muito bem nessa prova hein!!!!!

Fabão disse...

Grande Claudião!
Gosto muito dessa camiseta, principalmente para treinos e provas longas (o que não foi o caso da Volta da USP, mas acabei usando mesmo assim).
Bom saber que vc está de volta! Nos vemos por aí!
ua

FREE ATLETA disse...

Ta vendo, largou na frente e se deu bem...rs correu da multidão!!! kkkkk Show te encontrar mais uma vez guerreiro,parabéns !!!! Bons treinos

Fabão disse...

É verdade, Joka. Acho que isso realmente ajudou no tempo final. Legal ter te encontrado por lá. Estou aguardando seu relato da corrida Bertioga-Maresias.
ua