segunda-feira, 18 de abril de 2011

Correndo do Alphaville até a Rod. Anhanguera


Minha homenagem ao meu tio Luiz que faleceu e foi sepultado no cemitério Jaraguá. Corri da minha casa até o cemitério. Alphaville-Tamboré-Rod. Castello Branco-Rodoanel Mário Covas (trecho Oeste)-Rod. Anhanguera. Em 1996 eu fui aos EUA e fiquei hospedado na casa do meu tio. No primeiro dia ele me chamou para correr com ele e demos uma volta pelas ruas de Pasadena/CA.

Percurso: http://classic.mapmyrun.com/route/br/barueri/671130312870536020
Distância: 12,7km
Tempo: 1h27 (incluindo as paradas para fotos)



ua

5 comentários:

Claudião Dundes disse...

Fábio (Fabão)
Eu não ouvi o audio do vídeo (ouvirei em casa),portanto, posso repetir algo que eventualmente tenho dito no vídeo, pelo que já fica registrado meu pedido de desculpa.

Meus melhores sentimentos pela perda do seu Tio. Realmente, uma pessoal especial por ter lhe inspirado a fazer esse percurso com o coração, tomado por um mundo de lembranças e saudades... e desprovido de vaidade, porque não fez exaltação ao "grande percurso", excluvivo dos "decididos" a encarar também as adversidades que não aparecem nem no mapa nem no vídeo: aquele muro que tenta tapar a visão do chique condomínio, por exemplo, é muito mais longo e sinistro do que aparece no vídeo; os túneis, sim: são dois, muito mais longos do que aparecem no vídeo, com a diferença de que o segundo (no sentido da sua corrida)tem uma iluminação ainda mais precária e somente um pseudo acostamento. Isso tudo sem falar no que você teve de pular, atravessar e fazer para se deslocar daquela pista do rodoanel até a Anhaguera propriamente dita.

Sua humildade é uma referência. Sua bravura, um exemplo. E sua fé, inspiradora.

Sinta-se abraçado. E mais ainda parabenizado pela manhã pra lá de especial teve no último sábado.

Fabão disse...

Claudião, lembrei muito de vc nesse treino/homenagem. Ainda planejo um dia irmos até o Pico do Jaraguá.
Nem o video nem o texto registraram vários detalhes importantes, deixados de foram propositalmente. A única coisa que me arrependo de não ter registrado foi o acidente na saída do túnel maior (para mim, na entrada, já que corri na contra-mão). Havia um carrinho quebrado há poucos metros da saída, na região onde a claridade ofusca quem vem do túnel. Testemunhei até um caminhão batendo no carro porque não conseguiu desviar a tempo. Só sei que desci aquele túnel à toda, sinalizando para quem subia, para que desviassem e evitassem novos acidentes.
Outros detalhes importantes dessa "aventura" vão ficar guardados no meu coração.
ua

Marcelino ULTRA disse...

Estou visitando seu blog pela indicação de meu amigo Jorge Cerqueira - Ultramaratonista.
Já sou seguidor de seu blog, faça igual, acesse o meu e me siga, também não esqueça de linkar minha página a sua para receber minhas atualizações.
Confira:
www.marcelinoultra.blogspot.com

Abraços,
Cristiano Marcelino.
ULTRAMARATONISTA.

Jacke Gense disse...

Tenho vontande de correr em rodovia, mas morro de medo!!! não é perigoso não?

Fabão disse...

Oi Jacke
é muito perigoso, sim.
Mas o que não é? rsrs
Se for correr, tenha atenção e cuidado triplicado. Se não me engano, na revista Contra-Relógio de maio/2011 tem algo escrito sobre correr em estrada.
ua
Fabão