sábado, 7 de maio de 2011

GRAACC - doe sangue, salve uma vida


Editado: a pequena Giulia nos deixou. Fiquei muito triste. Quem ajudou, ajudou. Quem ainda quer ajudar, pode colaborar com várias outras pessoas que estão precisando.

Neste domingo de dia das mães foi realizada a corrida Corpore/Graacc.
Eu até pensei em participar, já que em Maio não tenho nenhuma prova agendada. Mas o preço de R$70 me desanimou.
Interessante, coincidência ou não, na 5ª/6ª feira fiquei sabendo que essa menina da foto, de 1 ano e 8 meses, está na UTI da GRAACC precisando urgente de doação de sangue. Outra coisa que me chamou atenção foi que ela tem sangue do tipo O+, exatamente o mesmo que o meu.
Claro que o fato de um ser tão pequeno precisar de ajuda me tocou, e imediatamente me informei de como poderia doar sangue para ela.
Além disso, publiquei um convite no Facebook para que outras pessoas também possam ajudar, e estou fazendo a mesma coisa aqui.
Se você puder ajudar, ou pelo menos divulgar, seguem abaixo as orientações:

Nome da menina: Giulia Pinto Wallace da Silva
Condições, endereços e horários: https://www.graacc.org.br/como-ajudar/doacoes/doe-sangue.aspx
Outras fotos da Giulia: http://www.facebook.com/media/set/?set=pa.100000020442432

Não sei quanto a você, mas o gesto de doar sangue, para mim, tem muito valor, de tal forma que não me incomodei em perder meu longão do fim de semana, e mesmo que isso de alguma forma prejudique minha participação na Maratona de SP (o que acho difícil), mesmo assim não me arrependeria de ajudar.


Para compartilhar este texto no Facebook, clique neste botão: Compartilhar

Este botão aqui em baixo deveria fazer a mesma coisa, mas não sei porquê o comportamento é diferente... De qq forma, fica aí a opção:


Bom, fica aí a dica. Seja mais um a ajudar esta criança. Faça a diferença.

ua

4 comentários:

Joka disse...

Boa guerreiro !!!! Bons treinos

Fabão disse...

Valeu, Joka! Bons treinos pra vc tb!
ua

Mayumi disse...

Oi, Fábio! Há qto tempo!
Pois é, outro dia, estava lendo de novo os regulamentos para doação de sangue. e um dos regulamentos dizia que tínhamos que ter mais que 55 kg. Na vez anterior que eu tinha lido (e nesse regulamanto da Graacc) o mínimo é de 50 kg. Daí, fico bem na limítrofe, sem falar que eu tive câncer e não sei se poderia doar. mas acho que um dia destes, vou lá no banco de sangue tirar todas as dúvidas que tenho!
Para os aue já foram doar, os meus parabéns pelo gesto!
Um abraço!

Fabão disse...

Oi Mayumi. Agradeço pela força. Realmente existem algumas restrições à doação, mas tem muita gente que pode doar e nem sabe o quanto isso é importante.
Acabei de saber que a Giulia não resistiu... Fiquei bem triste :(
ua