terça-feira, 4 de janeiro de 2011

12/12/2010 - 44ª Gonzaguinha

Tentando tirar o atraso aqui do blog, segue um descarado "paste-cole" do que escrevi no Fórum Runner Brasil:

Cheguei à região da prova antes das 7h e o termômetro de rua já marcava 24ºC, com um Sol bonito no céu, quase sem nuvens. Já que em 2009 tivemos chuva do início ao fim, nada como um solzinho para compensar.
Esperando pela largada, fugi da sombra e fiquei me "bronzeando". Mesmo sem fazer aquecimento já estava transpirando por causa do astro-rei. Resolvi fazer uma prova tranquila, sem arriscar, e foi a melhor decisão que tomei, pois mesmo assim sofri um pouco no final.
Quanta diferença para o ano passado. Naquela época eu estava "voando" (para meus padrões, claro) e a chuva refrescante me ajudou a estabelecer o récorde pessoal nos 15km. Agora, por outro lado, pude usar toda minha experiência para controlar minha prova dentro da minha realidade momentânea.
Após passar pela placa de 13km eu estava com muita vontade de caminhar, mas consegui buscar algumas motivações para continuar no trotinho. Foi uma experiência interessante constatar que naquelas condições era meio difícil buscar pensamentos mais elaborados. Parecia que o desgaste físico limitava a parte mental. Mas eu já tinha uma "receita" meio pronta para essa situação, e consegui seguir firme até a linha de chegada.
O tempo final foi bem ruim (01:32:31), mas pelo menos consegui completar minha prova de #200, minha 183ª corrida casado.
Encontrei alguns conhecidos antes e durante a prova. Espero encontrar mais alguns até a São Silvestre para poder desejar um bom ano novo.



 ua

Um comentário:

G.M. disse...

Fabão,
Parabéns pela marca estonteante de 200 corridas !
Também sofri à beça com o calor nessa Gonzaguinha.
Parabéns por manter o ritmo e concluir muito bem uma prova que estava bem difícil.
Ass.: Guilherme.