sábado, 17 de julho de 2010

17/07/2010 - Revezamento 6 horas de natação ACM Alphaville


Nesta última 4a feira, quando fui treinar natação, o professor me informou que haveria a 3a edição desta competição. As anteriores foram nas ACMs Lapa e Centro, com respectivamente 12 e 24 horas cada.
Como estou numa "entre-safra" de treinamentos, mais dedicado à natação que às corridas, resolvi participar para somar uma medalhinha à coleção.
Além disso, por ser perto de casa e num horário acessível, minhas mulheres puderam ir assistir, o que me deixou muito feliz.
Apenas 6 equipes se apresentaram para a competição, sendo que a ACM Centro levou duas equipes, uma delas campeã.
Nadar com a raia só para si é tudo de bom. Mesmo assim, na minha primeira bateria de 20 minutos acabei errando no mais básico da estratégia em provas (não só de natação, mas aplicável mesmo em corridas) - comecei forte e acabei cansando por volta da metade. Com muito custo consegui me manter motivado até o fim, completando 25 chegadas de 50m - 1250m - em 20 minutos. Acabou sendo um bom resultado.
Após esperar umas 2 horas para nadar de novo, caí novamente na piscina para fechar minha participação. Desta vez consegui controlar o ímpeto inicial, aproveitei que o adversário da raia ao lado estava num ritmo bom, e fomos nós dois - um puxando o outro - em um ritmo bem forte durante os 20 minutos que nos cabia. Fiz um bom trabalho de pernadas - meu ponto fraco na natação - e acabei abrindo uma certa vantagem para meu rival. Fiz as mesmas 25 chegadas da primeira oportunidade, mas senti que nadei melhor nesta segunda vez.
A equipe que nadei - ACM Alphaville - ficou em 3o lugar, infelizmente usando de artifícios ilícitos dos quais me envergonho e fui contra. Acho que mesmo se não os utilizasse conseguiríamos ficar em 3o da mesma forma. Uma pena.


======================================
Mudando um pouco de assunto, só para dar uma satisfação aos colegas que me seguem, deu para reparar que "abandonei" este blog e as visitas aos demais.
O motivo principal foi o aumento de carga trabalhal que recebi nos últimos tempos, e que deve durar até outubro.
De qq forma, tenho utilizado do micro-blog Twitter para escrever breves mensagens de relevância questionável rsrs. Quem se interessar, o link está ao lado.
Sobre as corridas, estou participando de poucas. Vou priorizar as que forem perto de casa, e se aparecer alguma mais interessante posso avaliar os prós e contras de participar. A partir de novembro devo retomar um ritmo mais intenso, já que o final do ano sempre apresenta boas corridas.
No meu calendário, estou inscrito para a 3a etapa do Alphaville Running em 14/08/2010. Também tenho Interalphas, que é uma olimpíada interna do Alphaville. O professor de natação disse que vai ter revezamento de 12h na ACM Osasco.
E assim vou tocando a vida...
É isso
ua

Compartilhar

8 comentários:

Bons Km disse...

Parabéns pela prova Fabio...
É muito bom quando aprendemos com nossos erros e somos capazes de nos corrigir, melhor ainda se for no mesmo dia e na mesma prova, fica inquestionoval nosso avanço pessoal...
Parabéns...
Bons treinos
Bom trabalho e não nos abandone...
Bjinhos
Ju

G.M. disse...

Fabão,
Obrigado pela visita e pelo comentário que você postou lá no blog que escrevo.
Parabéns pela participação no revezamento de natação.
Coisa que eu gostaria de fazer, mas sou um desastre ainda maior do que correndo! (risos!)
Boa semana e que o "trampo" não te "martirize" tanto, daqui para frente.
Ass.: Guilherme.

FREE ATLETA disse...

Ta nadando bem guerreiro. Show !!!!

Anônimo disse...

Faltou você dizer quais foram os artificios ilicitos

Anônimo disse...

Faltou você dizer quais foram os artificios ilicitos

Ivo Cantor corre e conta disse...

Alô, Fabão, tudo bem aí? um abraço do amigo Ivo.

claudio dundes disse...

Quer dizer que vou ter de me rendeer ao twitter, se eu quiser saber notícias suas. Sacanagem.

Grande abraço Fabão. Estou com saudades das suas tiradas.

Ivo Cantor corre e conta disse...

Alô, Fabão, vai aparecer na Meia de SBC, fazendo dupla com Dr.Jack, tal e qual ano passado?