domingo, 28 de dezembro de 2008

Vovó Nair - 94 anos

Para não passar o mês de Dezembro em branco, aqui vai uma postagem em homenagem à minha avó Nair.

Neste último dia 25/12/2008, comemoração do Natal, fui visitá-la em sua casa. Cheguei lá no meio da tarde e ela estava dormindo. Meus tios Raymundo e Anna Maria também estavam lá, e tb estavam dormindo. Resolvi esperar um pouco, e logo chegou meu pai.

Ficamos conversando, e logo o Raymundo acordou e entrou na conversa. Depois quem acordou foi minha tia, e depois minha avó. Ficamos todos conversando, e meu pai ficava "cutucando" minha avó que, por sua vez, rebatia as provocações à altura. Em certo momento o Raymundo comentou que minha tia iria passar por uma cirurgia, e proferiu a seguinte frase sobre o médico: "é o único médico japonês que faz esta cirurgia no Brasil".

Aí meu pai, cheio de fazer gracinha, perguntou: "mas ele vem do Japão?". E minha avó, sem perder tempo, respondeu: "Não, Garcia, ele vem da África!". Eu dei tanta risada que quase fiquei com soluço rsrsrs.

Essa é a dona Nair, 94 anos e 100% lúcida.

Abaixo segue um pequeno vídeo que fiz em outubro/2008. Ela recitou "de memória" um poema inteiro. Está certo que errou uma pequena parte e esqueceu um pequeno trecho, mas mesmo assim foi muito bem. Nota 9.


abraços a todos e bom ano novo

3 comentários:

Mayumi disse...

Fabio:
Depois deste banho de memória que a sua avó nos deu, temos que treinar a memória, e muito! Ela está de parabéns! Quanto ao médico japonês que vem da África, realmente, a sua avó tem razão, mais uma vez! Rsrs. Boa virada de ano!

Carlos Lopes disse...

Vim apenas desejar um Bom ano de 2009

Fabão disse...

Valeu Mayumi e Carlos.
Bom 2009 a todos.

ua