quinta-feira, 21 de maio de 2015

12/10/2014 - 7ª Travessia Aquática Guarapiranga

Nadei com roupa de borracha (permitida)
A represa estava com 70% da capacidade. Tinha um grande trecho seco, e onde a água começava demorava para afundar.
Larguei na fita, comecei forte para sair do tumulto, mas depois diminuí o ritmo para poder ir bem até o final.
Antes da primeira curva (segunda boia), senti um pouco de dor nas costas. Não sei porque. Incomodou um pouco, tentei continuar nadando da mesma maneira, mas fiquei receoso de piorar. Quando comecei a contar as braçadas acabei esquecendo dessa dor.
Entre a 2a e 3a boia foi difícil manter uma linha reta, pois não conseguia ver direito a direção certa.
Até a segunda curva não tive problemas de braçadas/pernadas de outros nadadores. Mas na volta teve um cara nadando muito perto, toda hora se chocando (sem maldade). Depois da 4a boia deixei ele passar, paciência.
Já perto da chegada, comecei a caminhar em pé. Não rendia muito, mas era a mesma velocidade que se estivesse nadando. Infelizmente senti um mal estar e precisei dar umas paradas. Algumas pessoas me passaram. Fiz uma golfinhada, mas não foi uma boa. Continuei caminhando, o pé afundava na lama. Achei que o chip poderia ficar preso, mas não ficou. O mal estar não melhorou, mas quando ficou mais raso consegui dar uma corridinha só para ninguém mais me passar.
Fui pegar minha mochila no guarda volumes, lavei o pé, tirei a roupa de borracha, e fiquei esperando a premiação.
Achei que poderia ficar em 4o ou 5o na categoria, mas acabei ficando em 1o. Glórias a Deus! A princípio achei que só tinham 2 ou 3 na categoria, pois ninguém apareceu para 3o, 4o e 5o lugares, mas a lista oficial aponta 21 nadadores M4044.
A bem da verdade, teve um nadador da minha categoria que foi bem melhor que eu. Ele foi 5o no geral, e não entrou na premiação por categoria.
ua

Nenhum comentário: