terça-feira, 6 de março de 2012

04/03/2012 - 6ª Meia Maratona de SP (Yescom)

Após quase dois meses sem participar de provas oficiais, pude matar a saudade de estar em um evento deste porte.
Apesar do calor forte que tem feito nestes primeiros meses de 2012, consegui fazer alguns treinos razoáveis. Ainda não estou no ritmo desejado, mas estou progredindo.
Por conta do calor, resolvi não tentar um tempo rápido nesta corrida. Até que a temperatura abaixou em relação aos dias anteriores, mas preferi levar minha máquina e filmar o evento, pois acho bacana esses registros.



Não ficou tão bom quanto eu queria, mas dá para o gasto.

Cheguei ao local da prova pouco depois das 6 da manhã. Tinha combinado de encontrar meu chefe Tom para lhe entregar seu kit. Enquanto esperava por ele, vi rapidamente o Fábio Namiuti na caravana 100 Juízo. Pouco depois chegou o Tom e ficamos de papo, esperando o horário de início da prova.
Antes da largada, ainda encontrei o Serginho e, depois, o Carlão. Como o Tom resolveu tomar café da manhã na Tavares, acabamos nos perdendo por alguns minutos, mas logo no começo da corrida ele me alcançou e fomos juntos nos primeiros quilômetros de prova.
A temperatura estava agradável, por volta de 22°C, mas o Sol brilhava bonito no céu azul, ameaçando esquentar o asfalto e os corredores. A avenida Pacaembu é bem arborizada, o que dá uma sensação agradável. A subida da rua Marta em direção ao Minhocão é o primeiro trecho mais difícil, mas como ainda está no começo da prova, não chega a incomodar.
Mais ou menos neste trecho encontrei o Guilherme Maio.
Depois do Elevado Costa e Silva passamos por várias ruas do centro expandido de SP, como a Barão de Limeira, Duque de Caxias, Rio Branco...
Lá pelos 8km o Tom ficou para trás e resolvi melhorar um pouco meu ritmo, tentando manter algo perto de 6min/km. Consegui passar a marca de 10km alguns segundos acima de 1h, e dali para frente fui mantendo o pace entre 5:30 e 6:00.
No km 12 eu comecei a sentir um pouco de calor. Ainda bem que estava em um ritmo confortável, e o desgaste não era dos piores.
Passamos pelo Viaduto Pacaembu, ao lado da Rede Record e do Memorial da América Latina, seguimos em direção à estação Barra Funda do Metrô, onde completamos 15km, e antes de entrarmos novamente no Minhocão pegamos uma subida razoavelmente chata.
Vi, de relance, o Bezerra, do Safra.
A segunda passagem pelo Elevado foi diminuída, o que considero ter sido bom, pois era muito chata.
O retorno pela avenida Pacaembu é um desafio à motivação, mas desta vez não desanimei e me mantive correndo.
Chegando à praça Charles Miller, fiquei contente em ver que não precisamos fazer a volta em frente ao Estádio. Fechei a prova com cerca de 2h05min30s.
Conversei um pouco com o Rei e a Dri. Ele, tentando superar uma lesão. Ela, muito insatisfeita com seu tempo.
Peguei o kit com tranquilidade, e tomei o copão de Gatorade em um gole só. Delícia!
Ainda passei no Pão de Açúcar e comprei 2 latas de Coca Cola geladas. De fato, a perda de líquidos foi grande. Ainda bem que, pelo percurso, a distribuição de água foi abundante.
O próximo desafio é daqui 2 semanas, nos 15km de Barueri, onde pretendo correr mais próximo ao meu limite, buscando um tempo bom.

ua

5 comentários:

G.M. disse...

Eu entrei na sua frente de novo, Fabão? (risos!)
Se o fiz, novamente lhe peço desculpas (como na SS!) :-)
Parabéns por mais uma meia no currículo e pelo vídeo, que na minha humilde opinião, ficou bom!
Valeu!
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Parabéns por mais essa meia maratona completada, Fabão. Grato pela citação e satisfação em te rever, mesmo que só de passagem e pela janelinha do coletivo. Em Barueri, a gente conversa e atualiza o álbum de fotos.

Abraço e até lá (ou aí)!

F.N.

Fabão disse...

Guilherme, nas 2 corridas vc passou ao meu lado, sempre me ultrapassando sem chance de reação rsrs
Sobre o video, gostaria de ter filmado cenas mais interessantes. Faltou cacuete, mas espero fazer algo melhor numa próxima oportunidade.
Legal te encontrar por lá. Parabéns, novamente, pelo ótimo tempo.
ua

Fabão disse...

Namiuti, acho que aqui em Barueri vamos ter mais calma para nos encontrar. Espero fazer as honras da casa e receber a caravana 100 Juízo de forma digna.
Parabéns, novamente, pelo récorde pessoal nesta prova. Até dia 18.
ua

Anônimo disse...

gostaria de parabenizar todos os frequentadores desse magnifico site e aproveito para enviar sites amigos www.o2porminuto.uol.com.br click noticias comente qualquer noticia e envie tambem www.runnersworld.abril.com.br click notascorridas comente qualquer noticia e enviando tambem www.corredoresdorecife.com.br/sitesdecorridas Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa