segunda-feira, 31 de maio de 2010

30/05/2010 - iRun Alphaville

Após a Maratona de SP, em 02/05/2010, eu tirei um período de "férias" das atividades esportivas, mas há cerca de duas semanas eu retomei os treinos de natação e corrida.

No dia 22/05, um sábado à noite, fui assistir à 2ª etapa da Alphaville Running 2010. Eu não estava inscrito, mas na hora deu a maior vontade de correr. Tive que me contentar em filmar um pouco alguns conhecidos que estavam participando:



Ainda sem objetivo definido após a maratona, eu estava me contentando em tentar alcançar a quilometragem do Ricardo Riso na natação. Ele já passou a marca de 100km em 2010, e eu estou chegando aos 80km.
Neste último sábado de manhã eu estava prestes a sair para mais 4,5km nadando quando li, num jornalzinho do bairro, que haveria corrida no domingo de manhã. Quando voltei da ACM, acessei a internet e descobri que poderia me inscrever no local até as 17h. Fui rapidamente até lá e, para minha surpresa, a inscrição que era de R$50 saiu por R$15!

O percurso no site não estava dos melhores, mas deu para ter uma idéia de que haveria algumas subidas chatas. Deixei de lado a ideia de fazer um tempo rápido e fui correr apenas para curtir. Levei a máquina fotográfica na pochete e o resultado é o video abaixo:



Na primeira volta eu fui bem tranquilo e filmando o pessoal. A partir do início da segunda volta eu guardei a máquina fotográfica e fui um pouco mais rápido. Por isso não filmei a segunda volta, só o começo e o fim.

A organização foi eficiente. Não havia placas de quilometragem, mas eu vi no asfalto as marcas de 2km e 4km. Não havia premiação por categoria, somente geral (troféus, não dinheiro). Nos últimos metros eu ultrapassei a moça que chegou em 4º ou 5º geral. O nível dos vencedores estava meio fraco em relação a outras provas maiores.

Fiquei contente de participar desta corrida. Não pelos resultados, mas por correr feliz.

ua

19 comentários:

G.M. disse...

Excelente, Fabão.
Correr por felicidade é o ápice.
Parabéns !
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

LEgal Fabão, este não participei, mas realmente, fazer um corrida 'feliz' é a melhor coisa. No passado já fiz corridas excelentes, mas não consegui quebrar meu PR e ficava triste. Este ano mudei meus conceitos, quero correr 'feliz' também! É a melhor coisa, deixa os primeiros lugares para quem merece! []s e até a proxima! Gerrit

Ivo Cantor corre e conta disse...

Alô, Fabão, seu sumiço agora explicado estava preocupando a galera. Agiu certo ao descansar tantos dias. E agora, pau-na-mula para a próxima maratona!

Unknown disse...

Dá-lhe Fabão,

De volta aos posts. Muito bom. Bem-vindo. Eu que estou vindo mesmo de uma letargia. Muito bom amigo.

Unknown disse...

Parabéns pelo retorno, Fabão, e mais ainda pela corrida feliz. E ah, e que belo desconto, hein? Bem que isso podia acontecer mais vezes...

Abraço, obrigado pela visita e mensagem lá no ACFN. Boa semana e bons treinos, aquáticos ou na superfície, pra você!

Fabão disse...

Valeu, Guilherme
Parabéns pelos excelentes 25km Corpore.
ua

Fabão disse...

Fala Gerrit
Lembrei de vc nesta corrida. Eu queria te avisar sobre ela, pois o preço estava bem acessível. Mas não sei se vc poderia ir, ou se já estava sabendo...
Nos vemos por aí
ua

Fabão disse...

Valeu, Ivo.
Vou refletir sobre o que vc escreveu em seu blog, no que diz respeito ao "destreinamento". Muito interessante.
ua

Fabão disse...

Vamos em frente, Claudião!
Ainda não "estou de volta" por causa da grande qtde de trabalho, mas vou escrevendo qdo der.
Fique firme!
ua

Fabão disse...

Valeu, Namiuti
Parabéns tb pelo seu retorno veloz :D
ua

Unknown disse...

Parabéns pelo retormo

Bons Km disse...

Desconso merecido Fabão...
Agora, não da pra controlar quando estamos muito tempo sem correr...A vontade manda na gente...é um vicio bom...hehehe...
Bjinhos
Bom retorno
Ju

Dani disse...

Oi Fabão, anda sumido hein?! Mas que bom que retornou e o descanso foi merecido.
Bjos,
Dani

Fabão disse...

Valeu, Carlos
ua

Fabão disse...

Valeu, Ju.
Com certeza, por mais que a gente tente esquecer um pouco das corridas, aquilo está lá dentro de nós e uma hora acaba se manifestando.
Não chamo de vício, mas que é um barato, isso é rsrs
bjs

Fabão disse...

Oi Dani
Estou "sumido" do espaço cibernético chamado internet, mas ainda leio o que o pessoal escreve. Estou devendo uns comentários, mas paciência.
Vi que vc está progredindo nas corridas, e o Vinicius está melhorando daquela lesão, né? Que bom.
Acho que em dezembro vc consegue encarar uma São Silvestre, não?
bjs

Mayumi disse...

Oi, Fabão! Este percurso do iRun pegou algum trecho do Alphaville Running? Não sei se estou enganada ou se os lugares são parecidos, mas tenho a impressão de que já passei por um trecho destes! Bem, eu sou suspeita em dizer alguma coisa relacionada a lugares, pois sou totalmente sem noção de direção! Kkkkk.
Bem vindo de volta aos treinos! E eu também, de vez em quando fico muito contente em simplesmente correr, mesmo não tendo feito um tempo de bater recorde pessoal! Rsrsrs.

Fabão disse...

Oi Mayumi. O Alphaville Running já teve vários percursos. Eu lembro que uma vez passou por um trecho do iRun sim, incluindo a trilha que eu filmei no início (esta não fazia parte do iRun). Agora, se foi o mesmo que vc "lembra", já não sei dizer rsrs.
Pensando bem, além do percurso que passava pela trilha, já teve outra(s) etapa(s) que largava(m) naquela avenida onde eu filmei o "retorno". Essa sim, vc deve lembrar bem, pois era a largada e chegada do A.R.
bjs

Anônimo disse...

bom comeco