segunda-feira, 21 de setembro de 2009

17ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento

Pelo 10º ano seguido, a "família Medeiros, agregados e amigos" marcou presença nesta corrida com uma equipe. (Histórico aqui). Desta vez fizemos um octeto.
No sábado, como pode-se ver na foto ao lado, fui com a Karina pegar os kits. Tudo tranquilo, exceto pela expectativa de chuva que era dada como "certa" pelos meteorologistas. Eu estava torcendo para que não chovesse, e graças a Deus o clima esteve perfeito o tempo todo.
No domingo, acordei 4:00, saí de casa às 5:00 e, diferente do domingo anterior, quando dei meia-volta e não fui ao Desafio Dean Karnazes, desta vez eu estava me sentindo bem e cumpri tudo o que tinha planejado. Peguei minha mãe às 5:30 e cheguei ao estacionamento da Assembléia às 6:00. Ao chegar no local de encontro, a Adriana Kobori, da Scopus, já estava lá.
Aos poucos foram chegando outros corredores da Scopus, e fiquei mais tranquilo em deixar minha mãe acompanhada. O Hideaki mandou-me um SMS que estava chegando e, às 6:30 me dirigi à largada. Para evitar os transtornos que tive no ano passado, desta vez pulei a grade e larguei bem na frente, há uns 15 metros da faixa. Por incrível que pareça, ainda tinha muita gente mais lenta que eu na minha frente, mas deu para começar a correr sem grandes tumultos.
Como eu ia correr uma distância razoavelmente curta, treinei para conseguir fazer um ritmo mais forte do que estou acostumado. E o resultado foi muito bom. Com parciais de 4.54, 4.28, 4.50, 4.34, 5.06 e 5.00, fechei os 6,5Km em aproximadamente 31:22 (bruto). Infelizmente eu me embananei com os botões do relógio e não marquei o tempo certo.
Após passar o chip pro Hideaki, voltei trotando para o local de encontro, onde já havia bastante gente, principalmente da Scopus (foto). O Paulo, nosso terceiro corredor, já tinha ido para o posto de troca, e o Ronaldo (4º corredor), também. Os corredores pares precisavam percorrer um longo percurso até a região de transição, mas em compensação, quando acabavam de correr, estavam bem perto do ponto de encontro. Com os corredores ímpares acontecia o inverso: começavam perto e terminavam longe.
Meu pai chegou com meu irmão antes de que eu retornasse da Rubem Berta. Conversamos um pouco e, quando o Hideaki apareceu por lá, meu irmão foi para sua posição de troca. O Barata também apareceu por esta hora, e logo partiu para sua jornada rumo à área de transição.
Os últimos corredores da nossa equipe seriam o Pedro e o José. Até aquele momento estávamos fazendo um tempo bem rápido, muito próximo ao "récorde mundial da equipe", mas sabíamos que isso seria difícil de acontecer, principalmente porque estes dois últimos corredores eram "pais frescos", o Pedro teve o Felipe há dois meses, e o José teve o Henrique há quatro meses. Como o Pedro já é pai fresco de segunda viagem, não sentiu tanto o cansaço, mas o José, apesar de ter feito um ritmo dentro do previsto para sua condição, derrubou nossa média geral e impossibilitou completamente o batimento do récorde. Mas tudo bem, não teve problema.
Conseguimos tirar uma foto da equipe quase completa, só não apareceu o Ronaldo, que teve que sair antes por causa de um acidente onde morreu um conhecido.
Ainda estamos aguardando o resultado oficial da prova, que parece que vai demorar para ser divulgado (mesmo sendo apurado por chip).
Depois da corrida fomos para a casa dos meus pais almoçar. Uma reunião muito bacana, onde colocamos a conversa em dia e compartilhamos ótimos momentos reunidos. Lá se juntou a nós o João Paulo, que estava previamente convocado para integrar nossa equipe, mas que teve um compromisso profissional/social e não pode correr conosco. Minhas filhas e esposa também foram lá. Comemos massa para recuperar as energias, principalmente para o Hideaki, que tinha corrido 65Km na tarde anterior.
As fotos que tirei do pessoal estão aqui. Conforme eu conseguir as fotos do Ativo, WebRun e outros sites, vou colocando no álbum.

10 comentários:

G.M. disse...

Fabão,
Excelente a sua performance.
Parabéns !
Congratulações, também, por sua décima participação naquela grande muvuca chamada Revezamento Pão de Açúcar.
Felicitações a todos os integrantes da sua equipe e família.
Boa semana para você.
Ass.: Guilherme.

Joka disse...

Show Fabão !!! Admiro ver familias unidas D+ guerreiro...Parabéns a todos que Deus continue abençoando todos vcs.Boa semana na paz de Jesus...

Fabão disse...

Oi Guilherme e Joka
Agradeço a visita e os comentários.
Fiquei muito contente com esta corrida, pois é uma reunião de pessoas muito queridas.
ua

Fábio Namiuti disse...

Parabéns ao Medeiros' Team pela participação e desempenho.

Abraço!

F.N.

Fabão disse...

Valeu, xará.

ua

Fabio Matheus disse...

Que bela família hein xarazão!!! Parabéns pela maratona de revezamento.

Abraço

Fabão disse...

Valeu, FM!
Realmente, se reunir com a família é ótimo!
ua

Jorge disse...

Aeee Fabão que bela festa hein, ainda bem que vc melhorou, parabéns pela corrida do Pão de Açúcar.
Bons treinos

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Mayumi disse...

Parabéns, muuuito atrasado pela prova em família! Eu não fui nessa, mas enviei representantes! Rsrs. Tres colegas correram esta na equipe da PWC. parece que a prova estava muito cheia, não?
Bons treinos!

Fabão disse...

Oi Jorge e Mayumi
Valeu pela visita aqui no blog.
Esta corrida é BEM cheia. Por isso eu tentei garantir um lugar na frente da largada. Depois foi "só" descer a bota pois as equipes ficam diluídas pelo percurso.
ua