domingo, 8 de fevereiro de 2009

25ª Volta de Itu – 07/02/2009

Meu plano original era aproveitar esta corrida para passear com a família nesta cidade turística. Como minha esposa não quis ir, embora minha filha mais velha quisesse até correr comigo, acabei indo sozinho.
Fui tranqüilamente pela Castello Branco, entre 90 e 100Km/h, e cheguei na cidade em 1h, por volta das 16h. O calor era forte e abafado. Peguei o kit no ginásio próximo à largada e planejava ir à pé tirar umas fotos dos pontos turísticos, mais especificamente dos “monumentos” gigantes.
Ao sair do ginásio o céu estava encoberto e achei que, se eu fosse a pé, poderia ser pego por uma bela chuva. Resolvi ir de carro, e foi o tempo suficiente para eu tirar uma foto em frente ao orelhão gigante, e depois me abrigar dentro de uma loja de souvenirs.


Aproveitei que estava na loja e comprei lembrancinhas para minhas filhas: dois clipes de itu.


Enquanto estava na loja, a “garoa” de Itu foi ficando cada vez mais forte de forma que, mesmo meu carro estando bem perto da loja, achei melhor esperar ali dentro para não ficar ensopado. Quando o “orvalho” de Itu ficou um pouco menos forte, corri para o carro e nem reparei que o Dimas estava estacionado logo atrás. Só reparei que estava em local proibido rsrsrs.
Voltei à região do evento, e cheguei lá ainda faltando mais de 1h para a largada. Como a chuva apertou ainda mais, resolvi ficar dentro do carro mesmo. Se fosse o caso, eu sairia 5 min antes da largada. Fiquei ouvindo música, olhando o vidro ficar cada vez mais embaçado, e até vi umas pedrinhas de gelo num momento de chuva mais forte.



Por volta das 17:30 a tempestade ficou suave e saí do carro para o ginásio. No caminho o Dimas me viu e conversei rapidamente com ele e com o Hideaki (que pegou carona), e cumprimentei a Sra Dimas.
No ginásio fiquei sabendo que a largada fora adiada para as 18:30. Atraso de Itu, pensei.
Fiquei conversando com o Antony e com o Carlão. Depois apareceu o Guilherme GMaio e também trocamos algumas idéias.
Quando faltavam uns 15min para a largada, fui com o Antony para a baia de partida, e encontramos o Fábio Namiuti com a esposa e colegas. Depois fomos nos alinhar para o início da corrida.
A chuva já tinha passado e o clima estava bem ameno. Na largada vi o Nelson na cronometragem, e fomos embora.
Não demorou muito para o Antony sumir de vista. Logo o Guilherme me passou e também sumiu. Fui num ritmo confortável até entrarmos na longa rua que passa pelo centro da cidade. Lá comecei a passar várias pessoas e meu ritmo aumentou um pouco.
Os postos de água estavam bem colocados, e havia tapete para leitura de chip no retorno, o que foram pontos excelentes sobre a organização da prova. Neste tapete, aliás, vi a Jô (Sra Nelson) barriguda do nenê deles.
Entre os Kms 5 e 6 alcancei o Antony e, dali, fomos juntos até o final. Esta parceria fez o ritmo ficar razoavelmente forte. Nas decidas ele abria um pouco, mas logo eu alcançava (acho que ele me esperava). Nas subidas, característica marcante da segunda metade da prova, fizemos um bom ritmo. Na verdade, nem sentimos muito as subidas, principalmente pois o clima estava fresquinho.
Na rua de chegada o Antony sprintou mais forte que eu. Tentei acompanhá-lo, mas achei melhor não forçar além do meu limite. Cheguei perto, poucos segundo depois dele. Apesar de ter demorado para parar meu cronômetro, o tempo líquido ficou muito bom, por volta de 54min30s. Meu objetivo, considerando que faria calor (além de que fiquei 35 dias sem correr, fazendo apenas 1 treino dois dias antes), era na casa de 1h.
Na fila do kit vi o Fábio Namiuti, e depois encontramos o Dimas, esposa e o Hideaki. Fui embora logo, para aproveitar a luz natural e tirar a última foto antes da pilha acabar: a saída da cidade, onde Itu vira UTI (créditos mantidos: este comentário foi feito pelo Hideaki, muito bem observado por ele em 2007, e agora devidamente documentado)



Na volta para casa parei no Frango Assado para matar duas coxinhas e uma Coca 600ml.

14 comentários:

G.M. disse...

Fabão,
Satisfação em revê-lo.
Parabéns pelo seu tempo de conclusão, que superou largamente as suas expectativas.
Muito boas as fotos, principalmente o "U T I" (risos !)
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Fabão disse...

Valeu Guilherme!
Satisfação em revê-lo.
ua

Fábio Namiuti disse...

Grande Fabão !

Prazer em reencontrá-lo ontem, fazia tempo que a gente não se via.

Parabéns por conseguir atingir, com sobras, o seu objetivo na prova de Itu, com orvalho e tudo.

Pois é, fui tentar quebrar o recorde do Bolt na reta final e cheguei quase carregado pela galera.

Abraço e bom domingo !

Fábio Namiuti
http://fabionamiuti.hd1.com.br/

Nadais disse...

fábio,

parabéns, isso que eu chamo de se divertir.

valeu!

nadais

Fabão disse...

Valeu xará Namiuti e Nadais
abraço a todos

Grazzi! disse...

Oi Fábio, parabéns pela diversão!!!
Correr é isso mesmo, pura diversão.
Deixei um selinho do "Olha que blog maneiro" para vc e seublog lá no meu blog...
Até +

Orlando disse...

Oi , prazer conhecer seu blog e seu bom humor em partes do relato.Boas provas!

Mayumi disse...

Da próxima vez, eu vou para esta prova! Não conheço Itu!!!

Fabão disse...

Olá Grazzi, Orlando e Mayumi
Agradeço as visitas e os comentários.
ua

david santos disse...

Um bom São Valentim 2009.

Fabão disse...

Oi David
Não entendi, mas agradeço... rsrs
ua

Fábio Namiuti disse...

Fabão, tudo bem ?

Indiquei seu blog para um prêmio. Confira em http://fabionamiuti.hd1.com.br/#intradutivel

Um abraço,

Fábio Namiuti
http://fabionamiuti.hd1.com.br

Diego da Costa disse...

Oi Fábio passei para te dizer que tem um selinho pra você no meu blog.Abraços!!!

Fabão disse...

Xará Namiuti e Diego Costa
Agradeço pela indicação, mas não vou continuar essa "corrente". Explicações no meu post de hoje, "Selos - não, obrigado".
ua