Na véspera, levei minha primogênita para jantar com os amigos no Outback, e acabei indo dormir meio tarde. Nada absurdo, mas eu já tinha uma desculpa para não correr tão forte no domingo.
O que me preocupava, de verdade, era o joelho direito. Nos meus longões para a maratona eu tinha sentido um desconforto (dor mesmo) e acabei "tirando o pé", diminuindo o volume e a intensidade dos treinos. Acabei encontrando um passo que não forçava tanto a articulação, mas acabava sendo um pouco mais lento que o ideal.
Na Ponte da Cidade Universitária o Marcelo B. Contieri me alcançou e passamos a correr juntos. Fomos batendo papo por vários quilômetros. Já dentro da USP ele reparou que minha passada estava "mancando", e eu fiquei preocupado, pois o joelho começava a doer. Tentei corrigir o movimento, e na Av. Politécnica eu até forcei um pouco o ritmo, vendo se a passada mais larga aliviaria o problema.
Entrando novamente na USP para a reta final, voltamos ao passo normal. O Marcelo estava fazendo treino longo para a maratona de SP. Ele tinha vindo correndo desde sua casa e ainda iria retornar após a chegada. Perto do pórtico nos separamos e eu concluí o percurso com um mini sprintizinho.
Tempo oficial: 1:56:19, quase igual ao da meia Yescom. Ficou de bom tamanho.
GPS: https://www.endomondo.com/workouts/501617413
Parciais:
16.28
16.16
16.31
16.43
17.04
17.01
16.19
ua
Nenhum comentário:
Postar um comentário