Diferente das passagens anteriores, esta não trata de uma grande corrida, mas mesmo assim é algo notável. Sempre que leio esta passagem eu fico admirado com o poder de Deus atuando na vida de Felipe.
Link: http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/8
Atos 8:26-39: E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
Em relação à corrida, o que mais me chama à atenção é que Felipe acompanhou um carro em movimento. Imagino que era tipo uma carruagem, puxada a cavalo, e não devia estar tão rápida como no caso de Elias (Elias acompanhou a carruagem de Acabe, fugindo de uma forte chuva. Detalhes no link). Mesmo assim, é algo marcante.
Já com relação ao propósito da corrida, este sim o ponto importante desta passagem. Felipe foi capacitado por Deus para esta corrida e realizou um grande feito na vida de uma pessoa.
Entendo, com esta passagem, que correr sem um propósito não é bom, mas quando estamos na direção de Deus, até a corrida pode ser um instrumento de bênção na vida de outras pessoas.
ua
Competição nº 555 - Corrida da Bandeira 2024
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário